Produtos Naturais: Sal da Terra

2016-01-01 16.14.22

Olá! De volta com o blog pessoal! Sem me prolongar nos motivos de ter dado essa sumida venho trazer essa resenha super legal =)
Quem acompanhou meus últimos posts sabe que a algum tempo eu entrei nessa onda de cosmética natural. Entrei em contato com uma loja online muito bem indicada pela Erika Nasch dona do blog Clube do Cabelo e Cia que eu não canso de indicar pra vocês também, o conteúdo dela é completamente viciante. A lojinha é a Sal da Terra Saboaria, seus produtos são 100% naturais artesanais e a diversidade de produtos é incrível, tem de tudo. Mandei um e-mail pra Aline, dona da loja com algumas dúvidas sobre quais produtos eu deveria comprar e para a minha surpresa ela com sua imensa boa vontade e generosidade, ofereceu me mandar alguns produtos de presente pra que eu pudesse fazer a resenha no blog. Não posso dizer a felicidade que senti de pela primeira vez o blog me trazer esse tipo de retorno. Não porque eu adquiri os produtos de graça, mas por perceber que levando a sério esse espaço e produzindo conteúdo de qualidade as pessoas estavam me levando a sério e levando a sério o que tenho feito e isso pode vir a me trazer oportunidades e parcerias ótimas. Muito obrigada Aline ^^
Enfim, vamos a resenha: A Aline me mandou uma variedade bem grande de produtos, cada um com uma finalidade e eu já estou viciada querendo adquirir todos os outros produtos. Eis aqui o que eu recebi:

20150614_135015

Um sabonete vegetal Cacau e Menta, um Perfume para Cabelo de Lavanda, um Óleo Finalizador para Cabelos, e um Fortalecedor de Unhas Vegano =D

Começando pelo mais interessante: O Sabonete Cacau e Menta

20150614_13551720150614_13563520150614_170309

Começo chamando atenção para as embalagens lindas de todos os produtos com essa carinha de botica antiga, uma fofura.
Fiquei muito empolgada por ela ter me enviado esse produto pois logo pensei em usa-lo como shampoo. Isso mesmo shampoo! Dando uma pesquisada no blog da Erika como indiquei lá em cima, quem ainda não conhece pode ficar por dentro do que é o shampoo em barra. Nesse caso como são produtos 100% naturais, feitos a base de óleos e manteigas vegetais não existe diferença entre um e outro, ambos podem ser usados tanto para a pele quanto para o cabelo =)

O que eu achei: logo que abri senti o cheiro intenso de menta, ele tem esses pontinhos que quando entram em contato com a pele promovem uma leve esfoliação, você sente o frescor da menta o tempo todo, é como se estivesse tomando banho com um halls gigante rsrs. Depois do banho a pele fica muuito macia e com um viço saudável, promove até uma certa sensação de renovação por assim dizer. ( os óleos essenciais presentes nos produtos também desempenham a aromaterapia pra quem os utiliza =D)
No cabelo eu estava tanto ansiosa quanto receosa pra testa-lo, pensei que acharia estranhíssimo usar um produto totalmente sólido no cabelo. Mas na prática foi muito menos traumático e fácil de fazer. Com o cabelo bem molhado eu esfreguei um pouco sobre toda a cabeça e ele logo fez espuma e não era pouca espuma não! Massageei bem e deixei uns dois minutos no cabelo, quando enxaguei saiu bem fácil, parecia que o cabelo tinha absorvido quase tudo e o melhor é que eu senti meu couro cabeludo realmente l i m p o e com aquele frescor da menta aaaahhhh ❤
Antes de testar eu pensava que um produto a base de óleo nunca seria capaz de promover tal limpeza e ainda deixaria meu cabelo mais oleoso do que ele já é. Mas quando meu cabelo secou foi a melhor parte: super soltinho, cheiroso e com um aspecto ótimo. Eu não sei explicar, mas ele parecia ter sido até modelado, ficou com uma forma e um movimento incrível e eu não usei nem secador pra ajudar
Resumindo, como sabonete ele é ótimo, mas eu realmente me apaixonei por ele como shampoo em barra ❤

(lembrando que na loja ele é vendido como sabonete, e eu decidi usa-lo no cabelo por responsabilidade própria)

E pra quem se interessou a Erika também tem sua própria loja de sabonetes e shampoos em barra a Semente de Gaia e ela diz em um vídeo que ambos podem ser usados tanto pra pele quanto pro cabelo, estou doida pra adquirir alguns produtos dela também pra fazer resenha pra vocês!

O Perfume para Cabelos:20150614_135449Contém: Extratos Botânicos de Aloe Vera e Hamamelis, Proteína de Seda, D-Pantenol quaternizado e Óleo essêncial de Lavanda ❤

Disponível em duas fragrancias: Floral e Lavanda
Eu escolhi o de Lavanda porque sempre amei cheirinho de lavanda mas pra confessar a verdade pra vocês quando usei a primeira vez não curti. Achei o cheiro forte e parecido com o de alvejante. Depooiiis de um tempo é que pude identificar que aquele era o cheiro da lavanda pura, diferente das fragrancias sintéticas que estamos acostumados. Portanto se você não gosta tanto assim de lavanda opte pelo floral. A duração dele é ótima, o cabelo permanece perfumado até lavar, além de que quando uso sinto meu cabelo mais maleável e brilhoso e agora eu amooo esse cheirinho gente, parece que me acalma (vocês sabiam que o óleo essêncial de lavanda tem propriedades antidepressivas?)
Lembram do que eu falei sobre a aromaterapia? =)

Óleo Finalizador Máximo

20150614_135410Contém: Óleo de Pracaxi, Semente de Uva, Camomila, Macadâmia, Argan, Mamona, Vitamina E e óleos essênciais de Ylang Ylang, Lavanda e Gerânio ❤ ❤ ❤

Não posso explicar a felicidade e euforiaaa por receber esse produto!
Ele é realmente o máximo, olha quantos óleos diferentes gentee. Tem como querer mais?
Se você como eu que está entrando nessa onda e ta virando a louca(o) dos óleos precisa adquirir este! São todos os melhores óleos reunidos em um só. Sem falar que essa embalagem dura horrores, eu uso direto e ainda estou longe de chegar na metado do frasco. Como eu tenho pouco cabelo e fino tenho que tomar cuidado na hora de usa-lo como finalizador, por ser composto de óleos vegetais puros ele pesa fácil, a consistencia é totalmente diferente dos óleos vendidos em farmácias que são mais siliconados, esse por sua vez é mais líquido e tem um aroma cítrico. Mas ele tem muitas outras formas de uso além de finalizador, eu uso principalmente pra batizar meus cremes, principalmente o Yamasterol Amarelo, por ser um creme leve gosto de usar como creme de pentear, o óleo deixa o cabelo com um brilho muitooo intenso, mas muito, muito mesmo! Também uso ele pra umectação de vez em quando, passo no cabelo numa quantidade maior e deixo agir por algumas horas. O resultado é um cabelo solto, hidratado, brilhoso e cheiroso. Quando minhas pontas estão gritando ele é a unica salvação. Sem dúvida esse é o óleo dos sonhos ❤

Por ultimo mas não menos importando o Fortalecedor de Unhas:

20150614_135331Contém óleos de: Amendôas doces, Castanha do Brasil, Semente de Uva, Cenoura, Neem, Andiroba, Argan, Copaíba, Vitamina E vegetal, óleos essênciais de: Lavanda, Cravo e Melaleuca

Acho o máximo essa proposta de produtos veganos, já indiquei pra vários amigos que são e tem muita dificuldade de encontrar produtos para esse publico.
Esse foi um produto que me surpreendeu muito. Minhas unhas sempre cresceram muito, elas ficam tão compridas que as pessoas chegam a pensar que são falsas. Mas elas sempre foram fraquinhas e quebravam fácil. Tanto eu como minha mãe depois que passamos a usar vimos uma mudança brusca. Minhas unhas ficaram mais grossas e duras, antes elas chegavam a ser transparentes e a dobrar. Hoje mesmo sem esmalte elas ficam durinhas e pararam de quebrar. Além disso tudo ele hidrata muito as cutículas! As minhas que sempre foram esbranquiçadas agora ficam fininhas e pouco aparentes. Sério gente, é muito amor, como disse pra vocês os produtos são incríveis e existe uma gama enorme. Não deixem de visitar a loja e testar os produtos, que além de tudo são super acessíveis. Produtos naturais são sempre a melhor escolha, que bom que exitem pessoas visionárias que escolhem se dedicar a esses cuidados. Essa super dedicação reflete em qualidade. Muito Obrigada Sal da Terra ❤

.

Deixe um comentário

