Yamasterol: A Descoberta do Ano

creme_capilar_multifuncional_yam_yamasterol_com_babosa_e_d-pantenol_amarelo_200g_linha_1

Quando comecei a ouvir falar sobre esse creme, não dei muita importância
Por ser um produto baratinho logo imaginei que não prestava, maior bobagem do mundo
Logo comecei a perceber que não eram só algumas pessoas, mas todo mundo falando do Yamasterol
Então resolvi tirar a prova
E vim mostrar os benefícios que eu encontrei nele aqui

img1425734747932

O Yamasterol é um creme Multifuncional, ou seja
Pode ser usado de várias maneiras: como condicionador, creme de pentear (leave-in),
como máscara se potencializado com óleos vegetais e como protetor pra usar na piscina e na praia
Até o momento existem quatro versões diferentes e eu vou falar delas jájá
Mas antes eu acho legal mostrar porque esse produtinho é tão bom
E pra entender isso precisamos saber o que faz um produto capilar não ser bom

20150306_175117

Á alguns meses xeretando pela internet eu conheci o blog da Erika Nasch
O Clube do Cabelo e Cia
E gente, sério. É viciante! Depois que você começa a ler não quer parar mais
Os conteúdos que a Erika cria são exclusivos
E ela é adepta da cosmética natural
Que eu também estou aderindo aos pouquinhos
Afinal tudo que é natural é melhor neh gente

srtg

Brincadeiras á parte, oque acontece é que as empresas de cosméticos em sua maioria
usam ingredientes nas formulações dos cremes e máscaras que na verdade fazem mal pro cabelo
Mas porque? Simplesmente porque são matérias primas baratas e dão o falso resultado
que o consumidor espera
Por isso é a maior bobagem se deixar levar pela embalagem ou pelo preço
Até as marcas mais caras fazem uso desses componentes
Os Petrolatos e Silicones insolúveis encapam o cabelo e o fazem parecer saudável por fora
mas impedem que ele receba os nutrientes e as vitaminas necessários
Você pode entender melhor e ver a lista desses ingredientes proibidos nesse post no Clube

E a boa notícia é que o Yamasterol é livre dessas substancias!
( Nem todos )
Mas escolhendo certo você pode tratar bem o seu cabelo
com um produto super barato e acessível
Vamos ver os ativos e as propostas diferentes de cada um

O Amarelo ( Tradicional )

20150306_175006

O primeiro e mais famoso de todos. O Amarelinho contém babosa (Aloe Vera) e D-pantenol (o nosso amado bepantol)
Só coisa boa!
A consistência dele é beeem leve, o que pra algumas pessoas pode parecer que o produto não rende
Mas em compensação ele não pesa nada nos cabelos, então pode usar sem medo
O cheiro pra mim é agradável, mas não é todo mundo que gosta,tem cheiro daqueles creminhos antigos mesmo
É indicado pra todos os tipos de cabelo
mas faz sucesso em especial com as Cacheadas que adoram usa-lo principalmente como finalizador

O Branco

20150306_174845

Ele possuí proteína hidrolisada de soja e glicerina
É mais indicado para cabelos secos e quimicamente tratados
Olhando as resenhas no geral esse parece ser o que o pessoal menos gosta
Mas uma amiga minha optou por ele com medo que o tradicional pudesse amarelar
o cabelo dela que é platinado. E o cabelo dela ficou com um brilho incrível!
Eu não notei o mesmo resultado em mim, como creme de pentear ainda prefiro o amarelo
Mas gosto de usar esse como condicionador, e também gosto de seguir uma dica da Erika
Que é misturar os dois! Fica ÓTEMO

O Rosa

20150306_174951

O mais recente, foi lançado a pouco. Ele possui Queratina e é indicado para Co-Wash
Uma técnica de lavagem que abole o uso do shampoo usada por algumas meninas Cacheadas
Mas também é indicado pra todos os tipos de cabelo, e assim como os outros tem uma consistência leve
e pode ser usado de diversas maneiras
Ah e é o mais cheiroso de todos
O Yamasterol com Argan eu não testei porque ele contém Parafina Liquida, uma pena
E eu agora estou tentando desentupir meu cabelo dessas substancias
pra em breve fazer a transição para os produtos naturais

PS: Todos os cremes Yamasterol contém parabenos
O Amarelo e o Branco são encontrados em vários tamanhos

srg

Se você está com receio de não gostar pode comprar essa versão de 90g pra testar
que custa menos de 2 reais

10731588_346971728811043_1699820201_n

Bom então é isso galera. Nas considerações finais eu acho que esse é um excelente produto
pra quem quer cuidar dos cabelos de forma acessível e sem acabar os prejudicando com substancias indevidas
Se você ficou afim de tratar o seu cabelo usando apenas o Yamasterol, nesse post a Erika mostra como fez isso em 1 semana

E se você também se interessou em partir para o uso de produtos naturais eu sugiro
que leia BASTANTE o blog da Erika, pois é um processo que exige dedicação e paciencia
Lá ela ensina receitas, indica lojas e ela mesma tem uma loja de shampoos naturais!
Se não quiser usar apenas produtos naturais, não precisa
É só ficar de olho no rótulo dos produtos pra ver se tem algum ingrediente que faz mal ou não
Eu mesma estou fazendo assim ^^

E meus amigos já estão me chamando de riponga e dizendo que eu devia fazer uns dreads..

Pois é, Beijos.

RETRATAÇÃO!!! A ALGUNS DIAS A YAMÁ DIVULGOU UMA NOTA SE RETRATANDO POR UM ERRO DE RÓTULO E ADMITINDO QUE O YAMASTEROL BRANCO TEM SIM PARAFINA LIQUIDA!! INFORMOU TAMBÉM QUE JÁ ESTÁ MUDANDO A FORMULA DO CREME PRA QUE SEJA LIVRE DE PETROLATOS, MAS COMO MUITA GENTE JA ACREDITAVA NISSO ANTES E NÃO SABEMOS AO CERTO QUANDO ISSO IRA ACONTECER, EU RECOMENDO QUE QUEM É ADEPTA DO LOW/NO POO SUSPENDA O USO DO YAMASTEROL BRANCO. OBRIGADA

4 pensamentos sobre “Yamasterol: A Descoberta do Ano

  1. Já usei muito o Yamasterol Branco. Na época em meados de 1989, 2.000…era o creme! posso garantir que nessa época meu cabelo era o cabelo!!!! cachos lindos, definidos, hidratados e cheios de brilho e balanço. Estava louca procurando aqui na minha cidade. Vou voltar a usar! recomendo.

    • Vilma, obrigada pela colaboração e desculpe a demora em responder, na verdade cometi um equivoco e vou corrigir o post agora mesmo, o yamasterol branco possui parafina liquida! Que não é nada legal pros cabelos, recomendo vc usar apenas o amarelo, é o melhor. Beijos

Deixe um comentário

